Empreendedora, Relações Públicas, Fundadora da Otimifica e autora do livro INBOUNDPR: como sincronizar negócios rumo à maturidade digital. Sistematizou a metodologia INBOUNDPR, criou o Canvas da Comunicação e o algoritmo
Otimindex – Indice de Maturidade de Marketing e Reputação Digital.
Com foco em tecnologia e passagem por empresas como Samsung, LinkedIn e RD Station, Fernanda desenvolveu estratégias de comunicação e expansão para organizações de cultura e tamanhos distintos, sempre integradas aos desafios de negócios. É também consultora de startups e VCs que veem a comunicação como um pilar essencial para o ganho de escala.
Atualmente é responsável pela comunicação do WhatsApp Business na América Latina e mentora de estudantes e profissionais da área.
É responsável pelo Oracle Next Education, uma plataforma de educação e empregabilidade para formar e posicionar os profissionais do futuro no mercado de tecnologia da América Latina.
Tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de comunicação e estratégia de marketing, com vivência no departamento editorial, assessoria de imprensa e agências de comunicação e publicidade para empresas, além de gestão de programas de impacto social.
É gerente de projetos de educação na área de impacto social e ESG do iFood. É cofundadora do MovTech, coalizão de organizações que trabalha para promover a inclusão de pessoas de baixa renda e sub-representadas no setor de tecnologia.
Atuou com comunicação de organizações da sociedade civil como Anistia Internacional, Instituto Vladimir Herzog, Instituto Unibanco, Conselho Regional de Psicologia e Cenpec Educação. Foi assessora para Coalizão Negra por Direitos, Anistia Internacional, Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades, Centro de Estudos e Dados sobre Desigualdades Raciais. É Relações Públicas pela USP com mestrado em Comunicação pela Universidade de Malmo (Suécia).
Foi sócia da Startup Veggiebox, primeiro clube de assinaturas de produtos de beleza veganos e orgânicos do Brasil. Como assessora de imprensa, colaborou na construção de reputação de empresas como, RD Station, Trybe, The Body Shop, Ashua, Docile, Interfood (importadora), St Marche, Empório Santa Maria, iPlace, 99, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), Serasa Experian, Cinematerna, BizCapital e FullFace.
É fundador, produtor executivo e CEO da Conteúdo Urbano, uma produtora estratégica de conteúdo multiplataforma, especialista na criação, customização, produção e integração de estratégias on e off-line.
Trabalhou na Red Bull Media House. Fez 3 temporadas do Reality The Ultimate Fighter do UFC na TV Globo. Fundou a Conteúdo Urbano em 2011, que hoje é produtora de parceira da TV Globo, SBT, Eletromidia e Terra. Trabalha com produção de conteúdo desde 2004, com projetos para grandes marcas como Red Bull, Unilever, Bayer, Seguros Unimed, JBS, entre outras. Apresenta os podcasts Stormia Talks, da Seguros Unimed e o ConturbCast, da Conteúdo Urbano.
Publicitário pela USP e com passagens pela Editora Globo e grupo J&F, é responsável por desenhar estratégias e novos negócios na NÓS – Novo Outdoor Social.
Jornalista com experiência em inovação, impacto Social, PR e gestão de crises. É responsável por liderar estratégias de reputação com stakeholders essenciais para saúde dos negócios.
Relações Públicas, já atuou com diversas empresas de segmentos como aviação, varejo, consumo e tecnologia. Desenvolve projetos de crise, treinamento de porta-vozes, campanhas de relações públicas e relações governamentais, criação e manutenção de reputação, trabalho com influenciadores e cada vez mais conectado com o tema de diversidade.
Estrategista de PR e conteúdo listada entre as 25 relações públicas mais inovadoras das Américas. Conecta PR com big data, inteligência artificial e KPIs de influência real para fazer o que o PR faz de melhor: ajudar a criar narrativas que movam as pessoas, amplificar notícias relevantes, educar as partes interessadas, conectar-se com os clientes, proteger marcas, treinar equipes e até mesmo conquistar novos clientes.